Ponte Preta começa a ganhar “cara” de Carpegiani

O elenco da Ponte Preta está em intertemporada na cidade de Águas de Lindóia e, a cada dia, o contato com o estilo Paulo César Carpegiani se aprofunda. O lateral Uendel conta que a equipe já nota diferenças dentro de campo e começa a colocar em prática o que o novo técnico vem pedindo.

“Ele é um treinador experiente, está conversando bastante nesse começo de trabalho, passando pra gente o estilo de jogo dele, como gosta de marcar, de atacar. E esta fase de conhecimento, de adaptação, é muito positiva. Ele está fazendo coisas novas em relação ao grupo, e tem tudo para dar certo”, diz.

Na opinião Uendel, é difícil implementar toda uma nova filosofia em pouco tempo, mas com certeza já haverá mudança a partir do primeiro jogo.

“Com certeza alguma coisa já muda, pois ele gosta de marcação mais forte, a linha de quatro diferente, a gente já vem trabalhando nisso. Por enquanto foram apenas três treinos com bola, pouco tempo para arrumar o time, mas temos mais duas semanas, dois jogos-treino, muita coisa pela frente para chegar no dia 7 de julho e possa desempenhar um bom futebol.”

(com informações do site oficial da Ponte Preta)



Redação do Torcedores.com