Pausa no Brasileirão ajuda clubes paulistas

O começo do Campeonato Brasileiro não foi dos melhores para os times de São Paulo. Depois de cinco rodadas, nenhum clube paulista está entre os quatro primeiros colocados e um deles ocupa a lanterna da competição, a Ponte Preta.

O paulista de melhor rendimento foi o São Paulo, com oito pontos conquistados. O Tricolor está em 6º lugar, três pontos atrás do líder Coritiba. O Corinthians, considerado como um dos maiores favoritos ao título brasileiro após a eliminação na Libertadores, ainda não engrenou no Nacional e marcou apenas seis pontos, sendo o 13º colocado.

Na mesma situação do Corinthians está a Portuguesa, uma posição acima, mas com os mesmos seis pontos conquistados. O Santos, que perdeu Neymar e demitiu Muricy Ramalho logo no começo da competição, só venceu na quinta rodada, contra o Atlético-MG, e tem cinco pontos ganhos.

A Ponte Preta, que fez boa campanha ao conquistar o título do Interior no Paulistão, tem apenas três pontos em cinco jogos, sendo a última colocada na tabela. Assim como o Santos, o time de Campinas também demitiu seu técnico, Guto Ferreira, nas primeiras semanas.

A partir de agora, a pausa para a disputa da Copa das Confederações dará aos times paulistas uma espécie de pré-temporada para recomeçar o caminho rumo ao título brasileiro. Além disso, Santos, Corinthians e Ponte Preta terão a Copa do Brasil no segundo semestre. O São Paulo disputará a Copa Sul-Americana. A Lusa já foi eliminada na Copa do Brasil.

Os clubes devem fazer reformulações em seus elencos neste período de folga. O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, está cotado para deixar o Tricolor nos próximos dias e admitiu que pode ter feito sua última partida com a camisa do time do Morumbi contra o Grêmio, na Arena, no empate por 1 a 1.

O Santos vai atrás de um treinador. O preferido da diretoria é o argentino Marcelo Bielsa, mas nomes como Mano Menezes e Dorival Júnior também são considerados entre os candidatos.

O Brasileirão volta a ser disputado no dia 6 de julho, depois do fim da Copa das Confederações.



Redação do Torcedores.com