Nadal revela que fez infiltrações para jogar Wimbledon em 2012

Demorou um ano para o tenista Rafael Nadal revelar o que aconteceu antes da queda em Wimbledon em 2012, que o afastou das quadras por cerca de sete meses.

“Eu não estava pronto para jogar aqui, é isso. Joguei com injeções de analgésicos no joelho desde o primeiro dia. Ano passado joguei porque é um torneio que amo. Tentei meu melhor. Mas, depois de Roland Garros, meu joelho não estava em boas condições. Depois de competir aqui, eu não era capaz de participar de sequer mais um torneio durante o resto da temporada”, revelou o espanhol, agora já plenamente recuperado e recém-campeão novamente em Garros.

O número 5 do mundo ainda admitiu não ter tomado a decisão correta na época, quando apelou às aplicações para poder jogar o Grand Slam da grama: “Se você está na final e precisa se proteger ou jogar com uma infiltração, está certo. Mas jogar com injeções de analgésicos desde o primeiro dia não existe. Wimbledon não foi uma boa decisão para mim. Isto é tênis, e isto é esporte. Você perde, você ganha. Faz parte do jogo. Mas a experiência do ano passado foi dura. Sofri demais”.



Redação do Torcedores.com