Nadal começa preparação para “carrasco” torneio de Wimbledon

Terminadas as comemorações de Roland Garros, onde é rei, Rafael Nadal mostrou aos fãs que está treinando para Wimbledon, tradicional Grand Slam na grama, superfície em que o espanhol jogou muito pouco nos últimos anos.

O número 5 do mundo publicou recentemente duas fotos no Facebook onde escreveu: “primeiro treinamento para Wimbledon” e “me adaptando a nova superfície e seguindo os conselhos de Toni”. Tomara que ele consiga!

Nadal deixou claro que não tem grandes expectativas para o Grand Slam inglês, pois preferiu se poupar e ainda não jogou na grama nesta temporada. “Vou pra Wimbledon sem ter treinado na grama que é uma superfície que precisa ser entendida, aprender de novo a jogar os pontos e focar da maneira correta em determinadas situações”, afirmou.

Na última temporada, Wimbledon foi o último torneio do tenista espanhol em 2012, onde ele acabou eliminado logo na segunda rodada e anunciou seu afastamento das quadras para cuidar do joelho. Rafa já tinha caído precocemente na grama de Halle no ano passado.

“Praticamente faz dois anos que não jogo na grama, já que no ano passado eu cheguei em Halle muito mal por causa do joelho. Preciso trabalhar desde hoje, fazer as coisas bem e me esforçar ao máximo a cada treino, que é a única maneira de chegar bem na primeira rodada”, analisou.

NADAL1

 



Redação do Torcedores.com