Mano estreia no Flamengo com vitória sobre o São Paulo

O Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 em amistoso realizado na noite deste sábado (29), em Uberlândia-MG. A partida marcou a estreia do técnico Mano Menezes no comando da equipe rubro-negra. O gol da vitória dos cariocas foi marcado pelo atacante Marcelo Moreno.

Depois de duas semanas em pausa por causa das Copa das Confederações, os dois times fizeram um jogo morno. Tanto Mano como Ney Franco aproveitaram para fazer várias mudanças e testar diversas escalações para as duas equipes. A falta de ritmo de jogo foi notada em diversos momentos. Apesar disso, o técnico do Flamengo aprovou o resultado.

“Nós temos qualidade justamente para os que estão aqui crescerem. E quando passamos por esse estágio inicial, damos o salto para fazer grandes trabalhos. E é o que quero”, disse Mano Menezes.

O São Paulo não contou com alguns de seus principais jogadores, como Luis Fabiano, Denílson, Lúcio e Paulo Miranda, além de Jadson, que está com a seleção brasileira. O técnico Ney Franco disse que preferiu poupar alguns atletas no amistoso de olho na partida da próxima quarta-feira (3) diante do Corinthians, válida pela Recopa Sul-Americana.

“Se fosse um jogo de Campeonato Brasileiro, os jogadores estariam em campo. Mas, em função da dúvida, a gente optou por não correr riscos. Temos certeza de que eles estarão em campo na quarta-feira. O Jadson voltará para ser titular e temos possibilidades: mantemos o esquema e tiramos o Ganso ou podemos fazer uma alteração na tática do time”, afirmou Ney Franco.



Redação do Torcedores.com