Espanha domina posse de bola e vence o Uruguai em Pernambuco

A Espanha começou bem a Copa das Confederações, neste domingo (16), ao vencer o Uruguai por 2 a 1. O placar apertado não refletiu o domínio espanhol durante quase todo o jogo. Os campeões mundiais tiveram 71% da posse da bola e deram quatro vezes mais chutes a gol do que os uruguaios (16 a 4).

O público presente na Arena Pernambuco começou o jogo vaiando o time espanhol, assumindo torcida pelo Uruguai. Mas, aos poucos, o futebol bonito que é há cinco anos a característica principal da Espanha conseguiu cativar os pernambucanos, que chegaram a gritar “Olé!”.

Após uma verdadeira blitz nos primeiros minutos, a Espanha abriu o placar com Pedro, aos 20, em bola desviada para o gol pelo zagueiro Lugano. 12 minutos depois, foi a vez de Soldado ampliar a vantagem espanhola. A partir daí, os campeões do mundo passaram a tocar mais a bola, sem fazer tantas chegadas ao gol uruguaio.

No segundo tempo, a Espanha literalmente “tirou o pé” e administrou o resultado. Os uruguaios tentavam aproveitar qualquer descuido na constante troca de passes dos adversários, mas não conseguiam tirar proveito de nenhuma situação. O gol dos sul-americanos só saiu em uma cobrança de falta aos 43 minutos. Um golaço de Suárez, que colocou o Uruguai de volta à disputa na partida.

Em um final empolgante marcado por vários contra-ataques, uma falta clara não marcada a poucos metros da grande área a favor dos espanhóis e uma defesa salvadora de Casillas na sequência, Uruguai e Espanha fizeram valer a pena o ingresso pago pelos torcedores que foram à Arena Pernambuco.

A Espanha agora enfrenta o Taiti, grande candidato do grupo a tomar as maiores goleadas já registradas na história da Copa das Confederações. A partida será disputa na próxima quinta-feira (20), às 16h, no Maracanã. Oportunidade ideal para um dos melhores times já formados em todos os tempos possa dar show em um dos estádios mais marcantes do mundo.

O Uruguai encara a Nigéria naquela que pode ser a grande decisão da segunda vaga do grupo nas semifinais. O confronto será disputado também na quinta, na Arena Fonte Nova, em Salvador.



Redação do Torcedores.com