Depois de Pato, Corinthians quer Kaká; o que esperar?

O Corinthians estaria interessado em contratar muito em breve o meia Kaká, do Real Madrid. A informação foi divulgada no último fim de semana pelo jornal espanhol As e diz que o alto valor pedido pelo clube para liberar o jogador é o principal entrave da negociação neste momento.

Se der certo, o Corinthians vai trazer um companheiro de peso para Alexandre Pato. O marketing do clube vai adorar, as vendas de camisas crescerão e o Timão receberá uma parte das “Kakazetes”, fãs do jogador nos tempos de São Paulo que certamente o acompanharão em novas empreitadas (e logo, comprarão itens do clube defendido por Kaká).

Dentro de campo, porém, a conversa é outra. Há muito tempo, Kaká vem sofrendo com lesões sérias que não permitem que sua carreira decole. Além disso, ficou de fora da convocação para a Copa das Confederações de 2013, preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Esse é um fator que pode ajudar o Corinthians a contratá-lo, devido à desvalorização do jogador.

No entanto, a torcida corintiana vai precisar de uma boa dose de paciência para esperar os bons momentos de Kaká no clube. Além do passado são-paulino, o meia entrará em um ambiente que já conta com Pato, que exige cada vez mais paciência dos torcedores com atuações ruins e gols perdidos.

Por isso, é bom o Corinthians avaliar se vai valer ou não a pena trazer um jogador como Kaká. A ideia em termos de marketing é ótima, precisa ver se vai funcionar dentro de campo, que é onde interessa para a massa alvinegra.



Redação do Torcedores.com