Com Felipão, Criciúma conquistou a Copa do Brasil há 22 anos

O técnico Luiz Felipe Scolari vive atualmente sua segunda passagem pelo comando da seleção brasileira. Caberá ao treinador a missão de conquistar a Copa do Mundo do ano que vem jogando em casa. No currículo, Felipão já tem uma Copa do Mundo e pode se tornar o primeiro treinador brasileiro a faturar duas como técnico. Há 22 anos, porém, era apenas “Luiz Felipe”, uma revelação entre os treinadores brasileiros.

No comando do Criciúma, Felipão se apresentou ao Brasil com uma façanha histórica. Levou a modesta equipe catarinense ao título da Copa do Brasil de 1991, vencendo na final o clube que o consagraria definitivamente anos depois, o Grêmio.

A campanha teve seis vitórias e quatro empates, conquistando o título de maneira invicta e surpreendente. Veja no vídeo abaixo a reportagem realizada no Esporte Espetacular da época, na TV Globo, onde Felipão fala sobre a conquista e o elenco ao jornalista Carlos Eduardo Lino.

Nas próximas páginas, relembre alguns vídeos dos momentos que levaram o Tigre catarinense ao título mais importante de sua história, carimbando o passaporte para a disputa da Taça Libertadores de 1992.



Redação do Torcedores.com