Chapecoense surpreende com início arrasador no Brasileirão Série B

A Chapecoense não disputava a segunda divisão do futebol brasileiro desde 1980, na antiga Taça de Prata. O time catarinense foi o terceiro colocado na Série C do ano passado e chegou à segundona em 2013 como candidato ao rebaixamento. Apesar disso, o time de Chapecó mostrou que pode muito mais.

Em seis rodadas disputadas antes da pausa para a Copa das Confederações, a Chapecoense venceu cinco jogos e empatou um, marcando 16 pontos. A campanha, na era dos pontos corridos, só não é melhor que a do Corinthians em 2008, quando o Timão venceu os seis primeiros jogos.

A equipe alviverde completa 40 anos em 2013 e vem comemorando em grande estilo. Na parte econômica, a Chapecoense atingiu um feito considerável para uma equipe do interior de Santa Catarina ao chegar à marca de 6 mil sócios. A próxima meta, estampada logo na entrada do site oficial da equipe, é chegar em breve aos 8 mil.

No Campeonato Catarinense, o time de Chapecó foi vice-campeão, perdendo para o Criciúma na decisão. Apesar da derrota, há o fato simbólico de ter sido derrotado pelo único time de Santa Catarina que disputa a Série A. Os demais parceiros de segundona, Figueirense, Avaí e Joinville, ficaram para trás como estão neste momento na tabela da Série B.

A pausa para a Copa das Confederações pode não ter vindo na melhor hora, já que em tese esfria uma campanha que começou com tudo, mas com certeza será a garantia de pelo menos um mês como líder absoluto de uma competição que tem o Palmeiras como grande estrela.



Redação do Torcedores.com