Brasil vai disputar sua quinta final de Copa das Confederações

Getty Images

Após vencer o Uruguai por 2 a 1 no Mineirão, nesta quarta-feira (26), o Brasil garantiu seu lugar na quinta final de Copa das Confederações de sua história. A seleção brasileira possui três títulos do torneio, e só saiu derrotada de uma decisão na edição 1999, quando perdeu para o México, então anfitrião do evento.

A marca coloca o Brasil como maior potência da história da Copa das Confederações. Com três taças conquistadas, a seleção brasileira já é a maior vencedora e pode aumentar essa vantagem se vencer o torneio no próximo domingo (30), no Maracanã, contra o vencedor do duelo entre Espanha e Itália na outra semifinal.

Outra curiosidade é que o Brasil está a uma vitória de se tornar o primeiro país a faturar a competição três vezes consecutivas. Campeão em 2005 e 2009, o time brasileiro joga a Copa das Confederações pela primeira vez como país-sede do evento-teste da Copa do Mundo.

E se o Brasil está se especializando em construir marcas e quebrar tabus, o time de Felipão já pode se preparar para o maior de todos eles, em caso de título no domingo. Nenhum campeão da Copa das Confederações se deu bem na Copa do Mundo seguinte até hoje.



Redação do Torcedores.com