Brasil pode bater recorde de vitórias na Copa das Confederações

Depois de bater o Japão por 3 a 0, no último sábado (15), o Brasil igualou a marca da França e chegou a oito vitórias consecutivas na Copa das Confederações, considerando desde a edição de 2005. Os franceses registraram essa marca nos dois títulos conquistados em 2001 e 2003.

Na partida contra o México, na próxima quarta-feira (19), em Fortaleza, o Brasil pode bater o recorde histórico e chegar a nove vitórias seguidas. A última partida sem vitória da seleção brasileira foi contra o Japão, na última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações de 2005, um empate em 2 a 2.

No entanto, o lado histórico também mostra preocupação. A última derrota do Brasil em Copas das Confederações foi justamente para o México, no dia 19 de junho de 2005, ou seja, exatamente oito anos antes da partida desta quarta. Naquela ocasião, o Brasil também vinha de uma vitória por 3 a 0 na estreia, mas contra a Grécia.

Invencibilidade

Além do recorde de vitórias consecutivas, o Brasil também poderá chegar à melhor marca de jogos sem perder. Com a vitória sobre o Japão, a seleção brasileira registrou a nona partida seguida sem derrota desde o jogo contra o México, em 2005. Esse número é o mesmo conquistado pelo futebol brasileiro entre as edições 1997 e 1999. Porém, outra coinciência: a invencibilidade caiu diante do México.



Redação do Torcedores.com