Brasil tenta primeira grande vitória contra ‘pedra francesa’

Já são quase quatro anos sem ganhar de uma grande seleção. No ranking da Fifa, o time de Felipão nunca esteve tão mal, ocupa apenas a 22ª colocação, o que soa quase absurdo pensar numa equipe pentacampeã mundial fora do top 10. Porém, todos esses anos difíceis podem ficar para trás já neste domingo.

O último amistoso do Brasil na preparação para a Copa das Confederações é contra a França. Os europeus vêm ao País a passeio, não tem mais aquele temido time da virada do século, mas continuam sendo a pedra do sapato do time verde e amarelo.

Boa parte do grupo brasileiro ainda não era nem nascido quando os franceses começaram a cruzar o nosso caminho. A primeira decepção veio na Copa de 1986, quando o time nacional acabou eliminado nos pênaltis.

Relembre a partida:

Porém, com certeza, a derrota mais doída veio em 1998. Empolgada com o treta quatro anos antes, a seleção brasileira tinha Ronaldo Fenômeno no auge da forma, além de Rivaldo, Denílson e Edmundo… Mas Zidane resolveu, foi o principal nome da Copa da França e marcou dois dos três gols na decisão, garantindo o título para os donos da casa.

Veja os gols:

Demorou oito anos para que o Brasil, ainda com formação parecida com a de 1998, tivesse a chance da vingança. O encontro aconteceu nas quartas de final da Copa do Mundo da Alemanha em 2006, mas uma ajeitada na meia de Roberto Carlos, um descuido da zaga canarinho e lá tava Henry colocando a bola para dentro do gol e estragando mais uma vez a festa do grupo de Ronaldo

Assista ao gol:

Neste domingo, Neymar, Oscar, Lucas e cia terão a chance de reescrever essa história e quebra todo esses tabus. A partida acontece às 16h na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.



Redação do Torcedores.com