Botafogo celebra atletas na Copa das Confederações em site oficial

O Botafogo, uma das equipes que mais cedeu jogadores para a seleção brasileira em todos os tempos, celebrou na entrada de seu site oficial a presença de dois atletas de seu elenco atual na Copa das Confederações. O goleiro reserva do Brasil, Jefferson, e o meia uruguaio Lodeiro são os representantes do clube da Estrela Solitária no evento-teste para o Mundial do ano que vem.

A entrada da página oficial do Botafogo na internet saúda a participação dos jogadores na competição com a mensagem “Boa sorte alvinegros”. Como o time carioca é patrocinado pela Puma, mesma fornecedora de material esportivo da seleção do Uruguai, Lodeiro pôde ser retratado com o manto de seu país, ao contrário de Jefferson, que apareceu na foto com um uniforme sem identificação clara.

Os dois jogadores, aliás, estão cotados para deixar o Fogão após a Copa das Confederações. Na última semana, o goleiro Jefferson apareceu como provável reforço de Roma ou Napoli, ambos do futebol italiano. Já o meia Lodeiro, segundo o site “Supersporting”, está cotado para o time do Sporting Lisboa.

A publicação afirmou que o clube português poderia se aproveitar da situação financeira ruim do clube carioca para contratar o uruguaio por apenas R$ 6 milhões. O Botafogo já chegou a receber uma proposta de R$ 22 milhões de um time árabe no ano passado e rejeitou.



Redação do Torcedores.com