Bahia tem melhor começo de Brasileirão na era dos pontos corridos

Depois de um começo de ano decepcionante, com direito a duas goleadas históricas para o arquirrival Vitória, o Bahia está surpreendendo no Campeonato Brasileiro. Nas cinco primeiras rodadas da competição, o tricolor baiano somou oito pontos, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Com isso, o Bahia conseguiu registrar o melhor começo na era dos pontos corridos. O clube fez questão de comemorar a marca em seu site oficial, onde também lembrou que o Tricolor baiano também quebrou outros tabus neste início de Brasileirão.

O time baiano venceu pela primeira vez uma partida de Campeonato Brasileiro jogando no Rio Grande do Sul. A vítima foi o Internacional, que está sem seu estádio, o Beira-Rio, fechado para obras visando à Copa do Mundo. Outra marca curiosa é que o Bahia não havia em nenhuma oportunidade estado entre os 10 primeiros do Brasileirão nos pontos corridos.

O oitavo lugar atual garante essa posição por, pelo menos, 20 dias, tempo em que a competição será paralisada por causa da Copa das Confederações.



Redação do Torcedores.com