Abel minimiza derrota e diz que Fluminense voltará mais forte

O técnico Abel Braga minimizou a derrota sofrida pelo Fluminense na última quarta-feira (12) diante da Portuguesa, no Canindé, por 2 a 1. O treinador disse que resultados como esse acontecem e ressaltou que o empate seria o melhor resultado pelo futebol mostrado pelas duas equipes em campo.

“Não fomos dominados em momento nenhum, mas também não criamos. Estivemos sempre muito mais perto de marcar. Acho que o empate estaria de bom tamanho. Aconteceu, paciência, mas houve luta, houve entrega e muita vontade. O campeonato segue e sempre tentaremos fazer o melhor. Não vamos mudar nossa filosofia por causa de um ou outro resultado”, disse Abel.

O treinador ainda falou sobre a paralisação do Brasileirão de mais de 20 dias em função da disputa da Copa das Confederações no Brasil. Abel considera a pausa positiva para o Fluminense, que tem nove pontos somados em cinco jogos e ocupa a 4ª colocação na tabela.

“A paralisação será boa, pois depois disso, além da volta dos jogadores da Seleção Brasileira, alguns atletas como o Marcos Jr e Wellington já devem estar em condição de jogar. Esse tempo vai se precioso para a gente ter um grupo forte, como ele realmente é”, afirmou o técnico do Fluminense.

O Fluminense volta a campo no dia 7 de julho, às 18h30. O primeiro compromisso depois das férias é justamente um clássico contra o Botafogo, em local ainda a ser determinado.



Redação do Torcedores.com